Suspeito morre após capotar Nivus roubado durante perseguição policial na BR-369, em Cascavel

Reprodução CGN

Uma perseguição policial terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (10) na BR-369, em Cascavel. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Volkswagen Nivus, com alerta de roubo, foi avistado trafegando pela rodovia e desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, o motorista acabou perdendo o controle da direção e o carro capotou por aproximadamente 80 metros, nas proximidades do Reassentamento São Francisco, no trecho entre Corbélia e Cascavel. A perseguição durou cerca de sete quilômetros.

No acidente, o passageiro do carro, um homem ainda sem identificação, foi ejetado do veículo e morreu no local. Já o motorista, um homem de 24 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido por equipes do Siate até uma unidade hospitalar de Cascavel.

A Polícia Científica realizará os levantamentos periciais e o recolhimento do corpo, que passará por exame de necropsia.

O veículo foi apreendido e a PRF deve investigar a origem do automóvel e as circunstâncias do roubo. Foi constatado que o Nivus foi roubado no mês de agosto no Estado de São Paulo.

Após receber alta hospitalar, o suspeito sobrevivente será encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde as medidas cabíveis serão tomadas.