Francisco García, de 21 anos, era treinador do Atlético Portada Alta
O futebol teve sua primeira vítima do novo coronavírus confirmada nesta segunda (16). Francisco García, técnico das categorias de base do Atlético Portada Alta, faleceu em decorrência da COVID-19, doença causada pelo vírus.
García tinha apenas 21 anos, mas integrava o grupo de risco da doença, por conta de uma leucemia já diagnosticada. O jovem treinador comandava a equipe infantil do Portada Alta e estava internado desde a última semana, tendo testado positivo para o novo coronavírus.
A morte foi confirmada no Facebook do clube espanhol, que fez publicação emocionante lamentando a morte de seu técnico e afirmando que continuariam lutando por ele.
Confira a nota completa:
“Desde o Atlético Portada Alta, queremos manifestar nosso mais profundo pêsame à família, aos amigos e conhecidos de nosso técnico Francisco García, que nos deixou, por profunda desgraça no dia de hoje.
E agora, que faremos sem ti, Francis? Se sempre estava conosco no Portada ou onde fazia falta, ajudando. Como vamos seguir conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas é certo que o faremos, por você.
Não vamos te esquecer. Descanse em paz, fenômeno. Para sempre.”
Fonte: Esporte Interativo