NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
iptu
Mobilidade MCR abril
Jojuam
Alpha Consórcios
Geral

Toledo vai ganhar Batalhão do Corpo de Bombeiros

Toledo vai ganhar Batalhão do Corpo de Bombeiros
Jojuam

Na terça-feira (17), o prefeito de Toledo, Mario Costenaro recebeu a confirmação da transformação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Batalhão.

A notícia foi dada durante audiência em Curitiba com o deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que entrou em contato com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que confirmou a tramitação do processo.

“Estamos muito felizes e só podemos agradecer ao esforço do deputado Hussein, do secretário Hudson e do governador Ratinho Júnior pela sensibilidade em melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros não apenas para Toledo, mas para todo o extremo Oeste do Paraná, que tanto precisa”, destacou o prefeito Mario Costenaro, que cumpriu ampla agenda na capital.

“É o mínimo que o Estado do Paraná pode fazer por uma cidade tão importante quanto Toledo, uma das mais relevantes do nosso estado, líder na produção agropecuária e que cresce acima da média”, ressaltou o deputado Hussein Bakri. Ele também destacou a atuação do prefeito na articulação para essa conquista. “Costenaro é um gestor diferenciado, que desde o início nos trouxe essa demanda que finalmente será atendida”, completou.

Outras demandas

Ainda na Assembleia Legislativa, o prefeito Mario Costenaro esteve no gabinete do presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, onde se reuniu com o chefe de gabinete Gerson Lara de Oliveira. Os vereadores Jairo Cerbarro e Odir Zóia acompanharam o prefeito no encontro. O objetivo foi acompanhar o andamento de projetos apresentados em diversas secretarias de Estado.

Costenaro viajou acompanhado dos secretários Neuroci Frizzo (Assessoria de Governo) e Márcio Pimentel (Comunicação).

Presença regional

Atualmente, Toledo conta com o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (4º SGBI), estrutura responsável pelo atendimento de ocorrências não apenas no município, mas também em diversas cidades da região Oeste. A unidade atua em situações de combate a incêndios, resgates, atendimentos pré-hospitalares e ações de defesa civil.

“A transformação em Batalhão representa um avanço significativo na estrutura operacional, permitindo ampliação de efetivo, investimentos em equipamentos e maior autonomia administrativa. Na prática, isso deve resultar em mais agilidade no atendimento e fortalecimento da segurança para toda a população regional”, finaliza Costenaro.

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3