Um dos Pescadores desaparecidos no Lago de Itaipu é encontrado morto no lado paraguaio
Um dos dois moradores de Entre Rios do Oeste que estavam desaparecidos após saírem para pescar no Lago de Itaipu foi encontrado sem vida. Rafael Rodrigo Hemsing foi localizado por pescadores paraguaios por volta das 16h30 desta segunda-feira (28), em uma região abaixo de Santa Helena, no lado paraguaio do reservatório.
Rafael havia saído para pescar no sábado (26) acompanhado de Jeferson Backes. A dupla deixou a prainha de Entre Rios do Oeste durante a tarde e teria seguido em direção à região conhecida como Segundo Morro, na margem paraguaia do Lago de Itaipu. A previsão era de que os dois retornassem ainda naquela noite, o que não aconteceu.
Após familiares perderem contato com os pescadores, equipes foram mobilizadas para as buscas. A operação envolveu o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a Marinha do Brasil e autoridades paraguaias. A Capitania Fluvial do Rio Paraná informou que disponibilizou pessoal e meios para auxiliar nas ações realizadas de forma integrada.
Jeferson continua desaparecido
Até a atualização divulgada na manhã desta terça-feira (29), Jeferson Backes permanecia desaparecido. A embarcação usada pelos dois também não havia sido localizada.
As circunstâncias do ocorrido ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades. Não há, até o momento, confirmação oficial sobre o que provocou a situação envolvendo os pescadores no Lago de Itaipu.
O caso segue em atualização.



