“Pai, criança de dois anos e criança de cinco anos entraram em óbito”, afirma subtenente.
Um grave acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (28) na rodovia BR-369, em Corbélia, resultando em três mortes e três pessoas feridas. As informações foram detalhadas pelo subtenente Lasta, oficial do Corpo de Bombeiros de Cascavel.
O primeiro acidente envolveu uma colisão frontal entre um ônibus e um automóvel onde estavam um casal e três crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros, das cinco pessoas no automóvel, três morreram: o pai, uma criança de dois anos e outra de cinco anos.
“Já foi acionado o SAMU, o bombeiro comunitário aqui de Corbélia, que foi das primeiras equipes a chegar no local. Chegando ao local foi deparado por essa colisão frontal no ônibus. Havia apenas o condutor no ônibus, um veículo com três vítimas no local, com cinco vítimas nesse automóvel. Foi a primeira colisão que ocorreu. Das cinco pessoas que estavam no veículo, três entraram em óbito e duas não. Dessas cinco, então, provavelmente um pai entrou em óbito, uma criança de dois anos, mais ou menos, não foi retirada do veículo ainda, e outra criança de cinco anos entrou em óbito. Outra criança de sexo masculino, aproximadamente de três anos, bem como a sua mãe, provavelmente, está em estado grave, sendo que agora é presente o SAMU e o bombeiro”, relatou o subtenente.
Após a primeira colisão, um segundo acidente ocorreu devido à obstrução da via e à falta de sinalização adequada. Conforme relato do suboficial, “diante do primeiro acidente houve uma segunda colisão. Segundo o condutor do caminhão, que foi o primeiro veículo que parou, mais ou menos um minuto a dois minutos após o acidente, eles estavam se sinalizando, houve uma segunda colisão. Um veículo que veio de Nova Aurora, uma família que tinha que ficar em Cascavel, colidiu com esse veículo parado, o veículo que colidiu na primeira colisão, veio colidindo novamente. Nessa segunda colisão, o caso deu três vítimas com ferimentos moderados. Então, um total de seis vítimas no local.”
A destruição dos veículos foi significativa. Equipes da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para registrar a ocorrência e adotar as medidas cabíveis.