NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
33 Março
Geral

Veado bororó é resgatado no banheiro de empresa de Toledo e devolvido natureza após atendimento veterinário

Veado bororó é resgatado no banheiro de empresa de Toledo e devolvido  natureza após atendimento veterinário
Crédito da imagem: z
Um resgate incomum mobilizou equipes de proteção ambiental e profissionais de saúde animal em Toledo. Na manhã desta terça-feira (30), um veado bororó, espécie pouco frequente em ocorrências do tipo, foi encontrado ferido após ter se abrigado dentro do banheiro de uma empresa localizada na rodovia PR-585 entre o nosso município e São Pedro do […]

Um resgate incomum mobilizou equipes de proteção ambiental e profissionais de saúde animal em Toledo. Na manhã desta terça-feira (30), um veado bororó, espécie pouco frequente em ocorrências do tipo, foi encontrado ferido após ter se abrigado dentro do banheiro de uma empresa localizada na rodovia PR-585 entre o nosso município e São Pedro do Iguaçu-PR.

De acordo com Tiago Luidy Pizzato Stertz, responsável pelo setor de fauna silvestre da Prefeitura de Toledo e encarregado dos resgates de animais na região, o animal, uma fêmea jovem, se assustou ao perceber a movimentação de funcionários no local e correu para o interior do prédio, sendo contido em segurança até a chegada da equipe especializada. Ao ser avaliado, constatou-se que ele apresentava ferimentos na pata, necessitando de suporte veterinário.

O manejo foi planejado cuidadosamente para evitar estresse excessivo ao veado bororó, uma vez que esses animais são muito sensíveis a mudanças bruscas de ambiente. Os responsáveis pela empresa colaboraram integralmente com o resgate, atendendo às orientações repassadas, como manter o espaço com pouca movimentação, ruído reduzido e iluminação baixa até a chegada dos especialistas.

A ação contou com a parceria do Hospital Veterinário de Palotina-PR, que realizou a sedação, tratamento clínico e a aplicação de microchip, além da medicação necessária. Após o atendimento, o veado bororó foi encaminhado para soltura em área adequada, com acompanhamento das equipes.

Participaram da operação o biólogo Anderson CRVL, a equipe do Serviço de Atendimento a Animais Silvestres e Hospital Veterinário de Palotina (SAAS/HVP), o Instituto Água e Terra (IAT), além do apoio da empresa em questão, que prestou todo o suporte para a segurança e bem-estar do animal.

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3