Com o compromisso de fortalecer a rede de proteção à infância e juventude, o vereador Coronel Welyngton apresentou uma indicação à Prefeitura para a promoção de cursos de capacitação e atualização voltados aos profissionais da rede pública.
A proposta tem como foco a identificação e o correto encaminhamento de casos de abuso moral, físico e sexual contra crianças e adolescentes.
A iniciativa busca preparar agentes que atuam diretamente com o público infantojuvenil — como professores, funcionários de escolas, agentes comunitários de saúde e conselheiros tutelares — para que estejam aptos a reconhecer sinais de violência e agir de forma eficaz e imediata.
“Investir na formação desses profissionais é ampliar a rede de proteção das nossas crianças e adolescentes. É garantir que o cuidado e a escuta estejam presentes desde os primeiros sinais”, destacou o vereador Coronel Welyngton.
A proposta visa não apenas melhorar a atuação desses profissionais, mas também reforçar políticas públicas preventivas, garantindo mais segurança e acolhimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.