O vereador Coronel Welyngton Alves da Rosa anunciou que irá apresentar, na próxima sessão da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, marcada para segunda-feira (17), um requerimento solicitando a convocação de uma reunião emergencial para discutir a permanência do Batalhão de Fronteira no município.
A reunião deverá ser marcada para segunda-feira, às 16h, na Câmara de Vereadores, e deve reunir todas as autoridades ligadas à área de segurança pública, incluindo o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), o Conselho da Comunidade, representantes das Forças Policiais, o Poder Judiciário, o Ministério Público, ACIMACAR, além do prefeito Adriano Backes, vice-prefeito Vanderlei Sauer e demais autoridades.
De acordo com o vereador Coronel Welyngton, a pauta é de extrema importância, diante da preocupação com rumores sobre uma possível transferência do Batalhão de Fronteira para outro município.
“Tenho uma eterna preocupação com a possível saída de uma unidade tão importante da nossa cidade. Isso traria prejuízos não apenas na área da segurança pública, mas também em diversos outros aspectos, como a presença diária dos policiais, a questão habitacional, os investimentos em alimentação, combustível, manutenção de viaturas e na formação de novos policiais militares”, afirmou o vereador.
Welyngton destacou ainda que a instalação do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon foi resultado de uma grande mobilização e que é fundamental garantir sua permanência. “Foi uma grande luta para trazer o Batalhão de Fronteira para o nosso município. Não podemos retroceder. Precisamos evoluir na segurança pública sempre”, reforçou o parlamentar.
OUÇA ENTREVISTA COM O VEREADOR CORONEL WELYNGTON
