Um homem foi preso ontem em Quatro Pontes por posse ilegal de arma de fogo.
Por telefone uma mulher acionou o destacamento da Policia Militar, relatando que teve uma união estável com o denunciado e que embora ainda dividam a mesma casa, estão separados a cerca 3 meses.
Disse também que o homem é agressivo , constantemente lhe ameaça de morte e inclusive, já foi preso por violência doméstica contra ela.
De acordo com o relato, ontem pela manhã percebeu que o ex-companheiro foi até a lavanderia e mexeu em uma caixa de panos de limpeza e quando ele saiu de casa, foi conferir se o mesmo escondia alguma coisa no local e acabou encontrando uma arma de fogo.
Com receio, diante das ameaças recebidas, a mulher acionou a Policia Militar , cuja equipe aguardou o denunciado retornar no final da tarde, por volta das 18 horas e 30 minutos, para ele se explicar em relação ao revolver marca Rossi, calibre 38, sem munições.
O denunciado assumiu a posse da arma, dizendo que adquiriu de um desconhecido pela importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), alegando que a compra foi feita porque queria “ter uma arma de fogo”.
Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia civil pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Foi feito inclusive o uso de algemas, conforme súmula vinculante 11, devido ao receio de fuga do detido e resguardo da segurança da equipe, uma vez que a viatura utilizada não possui compartimento de transporte de preso