Em abordagem feita na tarde deste domingo, nas proximidades do Lago Municipal de Nova Santa Rosa, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira se deparou com uma caminhonete S10 preparada para o transporte ilícito de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
O veículo havia sido roubado em Curitiba
Também foi constatado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Curitiba, o que resultou no encaminhamento de duas pessoas suspeitas à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Por outro lado, tudo indica que tenha cruzado a fronteira em direção ao Paraguai a caminhonete Toyota Hilux SW4 tomada em assalto neste último final de semana, na cidade de Terra Roxa.
Além dos proprietários da residência invadida, pessoas que visitavam os moradores também foram rendidas e amarradas com fitas e um objeto popularmente conhecido por “língua de sogra”.
Enquanto um dos criminosos deixou o imóvel residencial com a caminhonete e mais 6 mil reais roubados, outro assaltante permaneceu por cerca de duas horas vigiando as vítimas.
Com a possível confirmação de que a Hilux foi entregue aos receptadores no Paraguai, o elemento que vigiava as vítimas deixou a moradia e o caso foi levado ao conhecimento da PM de Terra Roxa.
Apesar de toda a mobilização policial, nenhum dos assaltantes foi preso até o momento.