Eles devem procurar a prefeitura municipal ate a próxima sexta-feira.
Até o próximo dia 14, atendendo ao processo seletivo Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, a Prefeitura de Quatro Pontes realiza a etapa de atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, que visa a construção de 62 casas populares no município, sendo que o número inicial era 56.
A lista de documentos necessários está na recepção do paço municipal.
A atualização do cadastro é de suma importância, uma vez que na sequência, seguindo os critérios estabelecidos em decreto, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizará a seleção das famílias, mediante definição de quem se enquadra no programa “Minha Casa Minha Vida”.
As casas populares serão edificadas pela Construtora de Toledo Cidade Bela, empresa que venceu a licitação, e seguirão os moldes do programa habitacional do governo federal.
O cadastro das famílias foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, totalizando 306.
A obra projetada consiste na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.
Para a implantação do Conjunto Habitacional Social, que estará situado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, a prefeitura fez a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de 750 mil reais em recursos próprios.