A tarde será bastante movimentada em Santa Helena, principalmente em função da presença de comitivas dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e de outras cidades do Oeste do Paraná.
Lindeiros fazem assembleia de prestação de contas e programa cidades sustentáveis reúne 54 municípios
Primeiro com a Assembleia Geral Ordinária do Conselho dos Lindeiros, a partir das 16 horas, com uma diversificada pauta de assuntos, para debates entre prefeitos, associações comerciais, vereadores e de representantes da Itaipu Binacional.
Além da prestação de contas do exercício 2019, será discutira a revisão dos tetos mínimo e máximo da contribuição ao Conselho; uma apresentação pelo BPFron sobre a sala de comando instalada em Mal. Cândido Rondon; convênio para pavimentação asfáltica entre Itaipu e Cindepar; e apresentações pelo Senai e Celepar.
Também está na ordem do dia uma discussão sobre a situação indígena na região oeste do Paraná e a assinatura de um termo de cooperação com a Faculdade Acir Gurgacz, a FAG.
Mais tarde, representantes de 54 municípios da região Oeste do Paraná estarão no Balneário Terra das Águas, para um evento de reconhecimento aos participantes do Programa Cidades Sustentáveis.
Na ocasião, os signatários receberão um selo pela participação e pelos trabalhos em dois anos de convênio.
As ações nos municípios do Oeste são trabalhadas em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional e inclusive, no mês passado a região esteve presente ao evento de entrega da premiação na conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, em São Paulo.
Na ocasião foram entregues cinco prêmios para quatro municípios da região: Santa Terezinha de Itaipu, Vera Cruz, Toledo e Ubiratã.