Operação da polícia civil resultou hoje na prisão de funcionários da prefeitura de Missal e cumprimento de mandados em oito cidades da região.
Mandados de prisão envolvem três servidores da prefeitura de Missal
Policiais civis foram as ruas hoje pela manhã para cumprir pelo menos 11 mandados de prisão temporária e outros 26 de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a ação mira fraudes em licitações e ocorreu em oito cidades do Paraná: Missal, Cascavel, Terra Roxa, Guaíra, Diamante do Sul, Pérola D’Oeste, Roncador e Catanduvas.
Entre os mandados de prisão , três envolvem servidores da Prefeitura de Missal.
A operação é comandada pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu e de Cascavel, no oeste do estado, em parceira com a Receita Federal e com a 1ª Promotoria de Medianeira.
As investigações, que culminaram na deflagração da operação desta quarta-feira, começaram em março.
A suspeita é de que houve irregularidades na aquisição de peças de reposição de máquinas pesadas da frota de veículos da Prefeitura de Missal, conforme a Polícia Civil.
O que foi apurado até o momento, segundo a Polícia Civil, é que peças remanufaturadas foram recebidas como novas.
Além disso, houve superfaturamento de preços e pagamento de peças que não eram entregues ou utilizadas.
O grupo criminoso criava empresas de fachada em nome de “laranjas” para, conforme a Polícia Civil, fazer um falso rodízio de participantes em licitações, porém era a mesma empresa que há anos fornecia as peças para máquinas pesadas.