Diretor de Itaipu fiscaliza obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai

O diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, general Luiz Felipe Carbonell, vai reunir a equipe na manhã desta sexta-feira para uma visita à Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

A Diretoria de Coordenação é a área responsável pelo acompanhamento das obras, que contam com recursos da margem brasileira de Itaipu e deverão participar da visita mais de cem empregados.

A nova ponte internacional está sendo construída sobre o Rio Paraná, em área próxima ao Marco das Três Fronteiras, e vai ligar Foz do Iguaçu e Presidente Franco no Paraguai.

O investimento na obra será de 463 milhões de reais , incluindo obras da Perimetral Leste, que irá ligar a ponte à BR-277.

A estrutura da ponte terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, com duas torres de 120 metros de altura e a pista terá 3 metros e 70 centímetros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metros.

A via perimetral permitirá que caminhões procedentes da Argentina e do Paraguai acessem diretamente a rodovia, reduzindo o fluxo de veículos pesados na área urbana de Foz do Iguaçu.

A previsão é que a obra seja entregue em três anos e o governo do Estado é responsável pela gestão da obra.