Operação integrada entre Guarda Municipal e Exército Brasileiro realiza abordagens em diversos pontos de Toledo

Foto: Toledo News

Uma operação integrada realizada pela Guarda Municipal (GM) de Toledo e pelo Exército Brasileiro mobilizou equipes em diferentes regiões da cidade. A ação, que inicialmente seria mais uma etapa da Operação Saturação da Guarda Municipal, ganhou o reforço após comunicação entre as forças de segurança, resultando na participação do Exército, que já atuava em atividades no município.

Ao longo da operação, diversas abordagens foram efetuadas em bares, conveniências e pontos considerados críticos devido a denúncias de consumo de drogas e perturbação do sossego. Embora ninguém tenha sido preso, algumas pessoas foram flagradas com pequenas porções de maconha, entre elas um homem monitorado por tornozeleira eletrônica.

O secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, Rogerio de Lima, acompanhou a ação e destacou a importância da atuação conjunta. Segundo ele, o objetivo é reforçar a segurança e intensificar o combate a furtos e outros delitos registrados recentemente no município. “Estamos realizando uma operação integrada em parceria com o Exército Brasileiro, com abordagens em diversos pontos da cidade para trazer maior sensação de segurança à população”, afirmou. “Com diversas denúncias e furtos acontecendo, intensificamos as fiscalizações nesses locais. Em Toledo, para desocupado, não vai ter lugar”.

Rogerio também ressaltou que os esforços estão concentrados em áreas com maior índice de criminalidade e incidência de denúncias relacionadas a entorpecentes. “Estamos focados nos locais mais críticos, onde há relatos de tráfico, uso de drogas e perturbação do sossego”, destacou.

A operação deve seguir de forma periódica, com o objetivo de coibir práticas ilícitas e fortalecer a presença das forças de segurança nos bairros de Toledo.

Foto: Toledo News
Foto: Toledo News