Solenidade de posse será às 18 horas
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon agendou para a próxima terça-feira (09), às 18 horas, no plenário da Casa de Leis, a solenidade de posse dos 13 vereadores mirins eleitos para a legislatura de 2026 do projeto Câmara Jovem.
Na oportunidade, também haverá a eleição da mesa diretora.
Serão empossados:
Fernanda Letícia Kuhn (Colégio Martin Luther);
Kiani Victoria Prieto Gonçalves e Matheus Henrique Strenske (Colégio Estadual Eron Domingues);
Isabelly Fernanda dos Santos e Mariah Beatriz Coutinho Scherer (Colégio Estadual Paulo Feire);
Lucas Nathan Zearhlfass e Ana Vitória Schoninger (Colégio Estadual do Campo Margarida);
Tiago Henrique Follmann e Mariana Martinez Pufal (Colégio Rui Barbosa);
Fernando Hernandes Marin (Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta);
Kaira Julia Suss e Vinicio José Urnau (Escola Estadual Professor Nilso Franceski).
Os vereadores mirins suplentes da nova legislatura serão:
Guilherme Raí Favarin Hollmann (Colégio Estadual Cívico-Militar Frentino Sackser);
Ricardo Augusto Gevarovsky (Colégio Martin Luther);
Yasmin Gabrieli Trento (Colégio Estadual Eron Domingues);
Maria Luiza Simão (Colégio Rui Barbosa)
e Pyetra Vitória Antunes (Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta).
Conforme o vereador João Eduardo dos Santos (Juca), coordenador do projeto, a Câmara Jovem tem por objetivo possibilitar aos alunos , com idade entre 13 e 18 anos, a vivência democrática e a formação política e cidadã; e estimular o surgimento de novas lideranças.
Segundo ele, os vereadores mirins que tomarão posse na terça-feira participarão de encontros mensais, de fevereiro a dezembro de 2026, nos quais terão a oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia de trabalho dos parlamentares no Poder Legislativo, com a apresentação de requerimentos, indicações, projetos de lei e debates.
A nova legislatura da Câmara Jovem tem o apoio do Sicredi, que oferecerá incentivo financeiro depositado em conta-poupança individual para cada um dos vereadores mirins.
