Câmara rondonense outorga mais um título de cidadania honorária

Homenageado agora será o fundador da Alvorada Social

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza hoje, a a partir das 20 horas, sessão solene em homenagem ao pastor Alfredo Bischoff.

Ele receberá o título de Cidadão Honorário do município, conforme proposta de autoria do vereador Josoé Pedralli, aprovada por unanimidade.

A solenidade faz parte da programação da Noite Cultural que será realizada no Pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Alvorada, à Rua Men de Sá, no bairro Espigão.

Nascido em São Paulo das Missões, Rio GRande do Sul, em 17 de maio de 1961, Alfredo Bischoff é casado com Cintia Bischoff e pai de Tábata e Teodato.

Formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, e conclui a pós-graduação em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007.

O pastor chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades.

Além da evangelização, o ele passou a promover ações sociais em favor de escolas e pessoas carentes.

Dessa iniciativa, juntamente com a Igreja Luterana Alvorada, fundou em 2005 a Associação Luterana Alvorada de Serviços Sociais, conhecida como Alvorada Social.

A entidade tem como objetivo auxiliar famílias necessitadas e promover o resgate social e espiritual das pessoas atendidas.